This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more
10 Best place to visit in Juruti Brazil
x
Por que Salinas, destino com praia no Pará, é importante no turismo da Amazônia – dicas de viagem
Por que Salinas, no Pará, é importante no turismo da Amazônia, com dicas de viagem. Mais um conteúdo levantado pelo canal Turismo Aqui, que divulga e promove o turismo na Amazônia. Nesse vídeo, o roteiro sobre o que fazer em salinas. O município é Salinópolis, mas a sede do município também é conhecida por Salinas. A cidade é bastante conhecida pelos seus atrativos naturais, que lhe dão a condição de importante destino turístico da Amazônia. Entre as vantagens competitivas do destino, a proximidade com a capital, Belém, é a principais delas. No mais, as praia do Maçarico e praia do Atalaia estão entre as mais bonitas de toda a região Norte. A infraestrutura hoteleira é outro detalhe importante, uma vez que existem diversas pousadas e hotéis, com preços para todos os bolsos. Salinas também agrega valor aos municípios próximos, como Maracanã e São João de Pirabas, uma vez que existem passeios integrados entre esses municípios. Salinas é a praia da moda para o público de Belém do Pará, que a escolheu, desde muito tempo, como a maior referência de viagem aos fins de ano, férias de julho e feriados. Nos últimos anos Salinas está sendo descoberta pelo público de todo o Brasil e do exterior, o que fez aumentar o fluxo de turistas na cidade.
Sugestões de vídeos que você pode gostar: 1) Maré alta em praia do Pará assusta moradores – Salinópolis 2019 – Turismo Aqui:
2) Fui de Novo Progresso a Miritituba, no Pará, pela BR 163, na rota dos caminhoneiros:
3) Como foi a viagem de barco navio de Santarém a Manaus, via Parintins e Itacoatiara:
4) De Belém a Santarém, de jet ski, em 3 dias, pelo Rio Amazonas, Aquiqui, Iuí:
5) Santarém Pará, cidade boa para morar e viver na Amazônia... Turismo Brasil Região Norte):
Sugiro que você se inscreva no canal Turismo Aqui, que divulga e promove o turismo na Amazônia. Se puder, compartilhe os vídeos desse canal de viagem em seus grupos nas redes sociais. Através desses vídeos podemos colocar a Amazônia em um patamar melhor através do turismo. Pense nisso!
Visite o nosso site: Instagram: @turismoaqui E-mail: conexaooestep@gmail.com Blog do Emanuel Júlio:
Contatos: (93) 99122-1231 - Emanuel Júlio Leite
x
As top 10 maiores cidades do Pará (dados 2018)
As 10 maiores cidades do Pará em 2018 são: 1 Belém 1 485 732 2 Ananindeua 525 566 3 Santarém 302 667 4 Marabá 275 086 5 Parauapebas 202 882 6 Castanhal 198 294 7 Abaetetuba 156 292 8 Cametá 136 390 9 Marituba 129 321 10 Bragança 126 436
Fonte:
x
TAPAJÓS | NOVO ESTADO NO BRASIL | 28ª UNIDADE FEDERATIVA | MAIORES CIDADES
O Tapajós é uma proposta separatista no estado do Pará, mais especificamente, das regiões do Baixo Amazonas e do sudoeste paraense. A capital proposta para o estado é Santarém. O Brasil pode ganhar um novo estado. Um projeto de criação de Tapajós, que se tornaria a 28ª unidade federativa do país. Observação : Óbidos e Rurópolis possuem exatamente o mesmo número de Habitantes , de acordo com dados do IBGE .
Região Desconhecido do Mato Grosso, Viagem: Brasil Aos Extremos
4° Temporada Brasil: Aos Extremos 2023 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - BR-174 - MT-206 Vila Guariba a Vila Guatá Mato Grosso Parte-1 |EP-44| Dia-9 da Viagem 21-04-2023
Facebook👇
Instagram: evaristo_carvalho_viagens
Canal do Biridó👇
Episódio Anterior👇 Chegamos a Mais Uma Comunidade, Viagem: Brasil Aos Extremos
Playlist Completa da Viagem👇
Membros do Canal👇 Vento Conta ✅️ Antônio Conceição ✅️ Mardonio Rocha ✅️ Wanderley Sousa ✅️ Ciclo Mato Grosso ✅️ Roberto Machado ✅️ Ruy Garcia ✅️
Despesas do 9° Dia da Viagem: Almoço - 20,00
x
Parintins, Brazil, April 11, 2010
Join Susan and Hugh Barrow as we visit Parintins on the Brazilian Amazon on April 11, 2010
Conheça Itaituba, no Pará – saiba o que fazer na Cidade Pepita | Turismo Aqui
Conheça Itaituba, no estado do Pará, e saiba o que fazer na cidade pepita. Uma dica do canal Turismo Aqui. Itaituba é uma das cidades mais importantes da região Oeste do Pará, localizada na margem esquerda do Rio Tapajós, e bastante conhecida nas décadas de 1980 e 90 pela produção de ouro no Vale do Tapajós, e por isso ficou conhecida como Cidade Pepita. Teve o aeroporto mais movimentado do Brasil com aviões de pequeno porte, por causa do movimento de garimpo. Hoje, Itaituba, em função do movimento da BR 163 e BR 230, se consolida como centro de logística do país, através dos portos de Miritituba, voltados à exportação da produção de grãos provenientes do norte do Mato Grosso. Mais do que produção de soja do Mato Grosso, a BR 163 está contribuindo para o desenvolvimento do turismo em Itaituba, que possui atrativos naturais, como o Parque Nacional da Amazônia, a Pousada Maloquinha, o Balneário Fonte Azul, etc. Itaituba tem uma história que passa pela produção de ouro no Vale do Tapajós, a influência francesa e holandesa, que deixou marcas na população, a condição de sítio arqueológico e a herança da etnia mundurucu, entre outros. O canal Turismo Aqui apresenta dicas de viagem, mostrando o que fazer em Itaituba, e onde ir na Cidade Pepita.
Link do vídeo:
Canal Turismo Aqui, no Facebook:
Canal Turismo Aqui, no YouTube:
Apresentação da série Os caminhos de Alter do Chão:
Os Caminhos de Alter do Chão - 1º episódio:
Apresentação do quadro Me Convida!!:
Santarém Miri, a primeira atração do quadro Me Convida!!:
Juruti é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas, no norte brasileiro. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 59.961 habitantes. Juruti é um topônimo de origem tupi que significa colo firme em alusão ao aspecto das aves leptotila (a qual fica com o pescoço tenso no momento de seu canto), espécie encontrada em grande quantidade no período da formação do município. Em 9 de abril de 1883, sob a lei provincial do Pará de nº 1152, Juruti foi elevado à categoria de município. Foi instalado oficialmente o município em 9 de março de 1885. Uma das grandes fontes de renda do município é a mineração. O principal minério extraído em Juruti é a bauxita, que têm suas minas exploradas pela multinacional estadunidense Alcoa. O município possui um campus da Universidade Federal do Oeste do Pará, que oferta, em período regular, os cursos de agronomia e engenharia de minas. Mais informações sobre a cidade, e sobre outras cidades brasileiras, podem ser encontradas no endereço ou na página do Facebook em . Inscreva-se no Canal e ative o sininho, ou deixe o seu Curtir (Like) na Página para receber novos videoclipes.
NA PRAIA TOP 10 DO BRASIL, DO PARÁ PARA O MUNDO ALTER DO CHÃO – DICAS DE VIAGEM
Na praia top 10 do Brasil, do Pará para o mundo: Alter do Chão. Neste vídeo, dicas de viagem sobre a praia que é destaque no turismo da Amazônia. Alter do Chão 2019, uma praia do Pará que é destino turístico frequente no canal Turismo Aqui. Alter do Chão, Santarém, é um dos principais motivos de viagem para Amazônia. É uma praia de água doce das mais procuradas na Região Norte por turistas do Brasil e do mundo. Mas mais do que praia, a beleza natural do entorno contribui para aumentar o poder atração, como a Floresta Nacional do Tapajós, Rio Arapiuns, margem esquerda do Rio Tapajós, Belterra, etc. Enfim, a floresta amazônica completa o pacote de opções. Alter do Chão, a praia top 10 do Brasil, é distrito de Santarém, e se transformou em destino turístico concorrido no Brasil depois que o jornal inglês a colocou entre as 10 praias mais bonitas do Brasil. No dia 29 de março de 2019, o Globo Repórter exibiu uma edição especial destacada o lugar, que mais do que uma praia da Amazônia, expõe diversos atrativos no entorno, o que torna uma visita a Alter do Chão uma experiência única.
Link do vídeo:
Canal Turismo Aqui, no Facebook:
Canal Turismo Aqui, no YouTube:
Apresentação da série Os caminhos de Alter do Chão:
Os Caminhos de Alter do Chão - 1º episódio:
Apresentação do quadro Me Convida!!:
Santarém Miri, a primeira atração do quadro Me Convida!!:
E-mail: conexaooestep@gmail.com
Contatos: (93) 99122-1231 - Emanuel Júlio Leite
BARCO RONDÔNIA PARTINDO DE PARINTINS AM ATÉ JURUTI NO PARÁ
NESTA VIAGEM PASSAMOS PELA SERRA DE PARINTINS AMAZONAS DIVISA COM JURUTI NO PARÁ BARCO RONDÔNIA, PARTIMOS DE MANAUS ATÉ SANTARÉM PASSANDO POR ITACOATIARA PARINTINS JURUTI ORIXIMINA TODAS CIDADES AS ORLAS DO GRANDE RIO AMAZONAS E EM PLENA FLORESTA AMAZÔNICA Parintins é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, próximo a divisa com o estado do Pará, Região Norte do país. Está situado na mesorregião do Centro Amazonense e microrregião de mesmo nome e localiza-se a leste da capital do estado, distando desta cerca de 369 quilômetros. Sua população foi estimada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 103 828 habitantes, sendo o segundo mais populoso do estado do Amazonas.5 952 km², representando 0,3789% do estado do Amazonas, 0,1545% da região Norte brasileira e 0,0701% do território brasileiro8 Desse total 12,4235 km² estão em perímetro urbano.9
As primeiras viagens exploratórias da Coroa Portuguesa em Parintins foram registradas somente em 1796. Assim como as demais localidades da Amazônia, a região era habitada por diversas etnias indígenas, entre eles os Tupinambás, que deram origem ao nome da ilha em que se encontra o município, a ilha Tupinambarana. O primeiro nome recebido por Parintins, já na categoria de Freguesia, foi Nossa Senhora do Carmo de Tupinambarana, em 1833. O nome da Freguesia só foi alterado em 1880, quando a sede passou a chamar-se Parintins, em homenagem aos povos indígenas Parintintins, um dos inúmeros que habitavam a região.
O município é conhecido principalmente por sediar o Festival Folclórico de Parintins, uma das maiores manifestações culturais preservadas da América Latina. Localiza-se à margem direita do rio Amazonas e tem como padroeira Nossa Senhora do Carmo. A vegetação, típica da região amazônica, é formada por florestas de várzea e de terra firme, tendo, ao seu redor, um relevo composto por lagos, ilhotes e uma pequena serra. A principal forma de transporte entre Parintins e os demais municípios é o fluvial, além do aéreo. A temperatura média registrada é de 26º C.10 .
ORLA DE HUMAITÁ
x
SUMMER #barco #viagem #amazonas #expresso #navio
Como foi a viagem de barco de Santarém a Manaus pelo Rio Amazonas - maio 2023 - fb Madame Crys
Como foi a viagem de barco entre Santarém e Manaus, pelo Rio Amazonas, em um deslocamento considerado o mais rápido entre as duas cidades da Amazônia. De Santarém, no Pará, a Manaus, no estado do Amazonas, numa linha tradicional do transporte fluvial da região Norte, onde os rios tem o peso de rodovias em outros estados da federação.
A nossa viagem iniciou às 10 horas, do dia 10 de maio. O ferryboat Madame Crys, depois de desatracar do porto do Terminal Hidroviário de Santarém, partiu na direção de Manaus, com navegação em seu maior tempo pelo Rio Amazonas. De informação qualificada o tempo de viagem, já que o Madame Crys faz esse percurso em 30 horas (no sentido Manaus a Santarém, 24h) que é uma viagem bem mais rápida do que a maior parte das embarcações dessa linha faz.
Motor: 829 hp (2 máquinas)
Preço da passagem: De Santarém a Manaus: R$ 245,00 De Manaus a Santarém: R$ 195,00
Dias de viagem: Saída de Manaus: toda segunda-feira. Saída de Santarém: toda quarta-feira.
Camarotes: Existem 4 camarotes, cujos preços variam de 800 a 1.200 reais, sendo que um destes é para cadeirante.
Alimentação: Alimentação está embutida no preço da passagem, o que dá direito ao café da manhã, janta e dois almoços. Como complemento, café, suco e bolachas são servidos gratuitamente.
Composição da embarcação: 1. no primeiro convés, existe espaço para atar redes, além de sala de refeições e banheiros; 2. no segundo convés, espaço para atar redes e banheiros; 3. no terceiro convés, espaço para recreação e lanchonete/bar.
O que mais existe? 1. no primeiro e segundo convés existem espaços exclusivos para carregamento de celular; 2. sistema de monitoramento, o que proporciona ainda mais segurança aos passageiros; 3. A embarcação tem capacidade para 406 passageiros.
I thought that Catching the Boat from Santarem to Manaus was a good idea. And, to be honest, it wasn't a bad idea. But, it was much more difficult than I expected it to be. You see, riding a boat up the Amazon seems quite romantic, but it is hard! It's hot, it ca be boring, and did I mention it's hot? The locals take the boat from Santarem to Manaus as transport. Tourists taking it for fun are a bit few and far between. Still, I actually had an amazing time on the boat up the Amazon, and though it was tough it was an experience I'll never forget.
Boa Vista, Roraima, cidade boa para viver e fazer turismo na Amazônia
Conheça Boa Vista, considerada cidade boa para viver e fazer turismo na Amazônia. A capital do estado de Roraima apresenta uma boa infraestrutura, incluindo equipamentos turísticos que dão ao visitante uma condição de hospitalidade. Boa Vista é considerada também centro irradiador de roteiros turísticos, já que é ao sair da cidade chega-se, por exemplo, à Serra do Tepequém, uma das joias do turismo de Roraima, ao Monte Roraima, um lugar icônico para quem gosta de Aventura no Brasil, a várias cachoeiras espalhadas em diversos municípios do estado. O Lago do Robertinho e a Fazenda Buritizal Grosso também são roteiros saindo de Boa Vista. A partir de Boa Vista alcança-se atrativos turísticos da Venezuela e da Guiana. Boa Vista é um municipío turístico, e o estado de Roraima tem vocação para o turismo de aventura.
Navio Golfinho do Mar II faz viagens Santarém Manaus
créditos do vídeo: Adriano Oliveira
x
Convés do Barco Santarém até Óbidos, Rio Amazonas Brasil
Convés do Barco Santarém até Óbidos, Rio Amazonas Brasil. Viagem de Barco Rio Amazonas, Macapá até Monte Alegre, Brasil. Boat travel in Amazon River, Macapá to Monte Alegre, Brazil.
O Paraíso chamado Lagoa Azul #shorts #lagoazul #paraiso #amazonas #amazonia #presidentefigueiredo
Assista a aula experimental sobre como planejar uma viagem em família com muito mais segurança e diversão e pagando muito menos que a maioria das pessoas:
Como Planejar as Férias Em Família - 3 Etapas Para Viajar Com Mais Segurança, Diversão e Lucro
Esse é o segundo da série de vídeos da Semana das Férias em Família.
Nesse vídeo nós mostramos as 3 etapas para você planejar a sua vigem em família com mais segurança, diversão e lucro.
A primeira etapa é o antes da viagem, a segunda etapa é o durante a viagem e a terceira etapa é o voltando pra casa.
📹 YOUTUBE: 📸 INSTAGRAM || 🖱️ FACEBOOK || ✅ Grupo de Avisos no WhatsApp:
✅ Grupo de Avisos no Telegram:
Palavras Pesquisadas:
viagem familia viagem com crianças viagem em família ferias em familia viagem com filhos férias praia planejamento de viagem planejamento de viagem internacional viagem internacional viagem internacional com bebe viagem internacional em família planejar viagens organizar uma viagem programar viagem como programar viagem de ferias ferias familia viagens como planejar organizar ferias viajar familia viagem de ferias travelkidsandfun como planejar ferias ferias consultoria de viagem consultoria de viagem com criança travel kids and fun semana das férias em família
Os Maiores Ferry Boats da Região Norte do Brasil parte 1
Navio Golfinho do Mar II faz linha Santarém Manaus o mais veloz do baixo Amazonas
Avisamos você que tem seu CARRO ENCOMENDA é CARGA no trajeto SANTARÉM-MANAUS e MANAUS-STM N/M GOLFINHO DO MAR II saindo toda terça-feira de SANTARÉM e toda sexta de Manaus. Traga sua carga carro e encomenda e desfrute de qualidade e vc cliente aqui tem prioridade. (92)994534359 (93)991063211 (92)994236881 📲📞 📌JURUTI 📌ÓBIDOS 📌ITACOATIARA 📌SANTARÉM Compre sua passagem nas AGÊNCIAS AUTORIZADAS E faça uma boa viagem na embarcação N/M GOLFINHO DO MAR II 🙏⚓❤🛳⚓
AS DIFICULDADES DO TURISMO NA REGIÃO NORTE DO BRASIL
Entre as dificuldades do turismo da Amazônia o preço das passagens aéreas e a insuficiência de investimentos em infraestrutura talvez sejam os que mais atrapalham o desenvolvimento da atividade turística na região Norte do Brasil. O turismo desenvolvido na Amazônia representaria geração de emprego e renda para muita gente, uma vez que a região, que compreende 45% do território nacional, detém os maiores recursos naturais do país, e na Amazônia se concentra a maior biodiversidade do planeta. O preço das passagens aéreas é, por certo, maior problema do setor turístico, uma vez que o custo alto de passagens faz com que muitos turistas optem por destinos do exterior, onde os preços são mais em conta. Link da postagem: AMAZÔNIA COMBINA COM ECOTURISMO, COM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL:
Link do vídeo:
Canal Turismo Aqui, no Facebook:
Canal Turismo Aqui, no YouTube:
Apresentação da série Os caminhos de Alter do Chão:
Os Caminhos de Alter do Chão - 1º episódio:
Apresentação do quadro Me Convida!!:
Santarém Miri, a primeira atração do quadro Me Convida!!: